Conheça 4 empresários de sucesso que começaram do zero.

Alexandre Costa – Cacau Show

Tudo começou com sua mãe vendendo bombons de porta em porta. A ideia não deu muito certo inicialmente, mas 3 anos depois, Alexandre, ainda com 17 anos persistiu na ideia e começou a oferecer trufas e ovos artesanais em padarias e mercados de SP, isso em 1988. Logo no início ele recebeu uma encomenda de 2 mil ovos de pascoa de 50g e não encontrou nenhuma fábrica para produzi-los. Para cumprir com a demanda, ele mesmo resolveu fazer os ovos, e fez. Usou o lucro dessa encomenda para investir na empresa que em 2001 a Cacau Show abria sua primeira loja e em 2003 a empresa começa a vender franquias e no último ano atingiu a marca de mais de 2.000 franquias pelo Brasil e tem um faturamento anual na casa dos bilhões.

Edson Bueno – Amil

Eduardo Bueno, foi um dos maiores bilionários do país, começou sua história como engraxate e vendedor de frutas na sua cidade. Por insistência da mãe, ele investiu muito na sua própria educação e mudou-se para o RJ para concluir a faculdade de medicina, onde comprou parte da casa de saúde que trabalhava. Mesmo com vários problemas administrativos, Bueno implementou mudanças e o seu próprio modelo de gestão, e anos depois fundou a Amil que hoje é a maior operadora de planos de saúde do país. Em 2012 a Amil foi vendida para um grupo americano, porem ele continuou a frente da empresa ate 2016. Bueno faleceu em 2017 e deixou uma fortuna estimada em 3,1 bilhões de dólares.

Zica Assis – Instituto Beleza Natural

De faxineira e babá a uma das dez mulheres mais poderosas do Brasil. Zica criou uma rede de salões especializados em cabelos ondulados e crespos a partir de uma vontade própria: a de deixar os seus cabelos volumosos mais bonitos sem seguir o padrão de alisamento do momento, respeitando seus cachos. Daí ela investiu num curso de cabeleireira, fez contatos com salões locais e começou a testar e misturar produtos no seu próprio cabelo. Dez anos de testes foram necessários até atingir a fórmula perfeita, abrir o seu próprio salão e comercializar esses produtos. Na época ela contou com o investimento do único bem da família, um fusca. Hoje ela atendente cerca de 130 mil clientes por mês, possui várias unidades espalhadas pelo Brasil, faz comercialização e fabricação própria, além de um incrível crescimento anual de 30%.

Marco Franzato – Morena Rosa

O grupo moreno rosa hoje fatura mais de 200 milhões de reais por ano, mas não foi sempre assim. Marco Franzato, filho de uma dona de casa e um pai boia-fria, aos 7 anos de idade, ele acordava às 4h30 para trabalhar colheita de café com seu pai. Após a queda da venda do café, o que quebrou muitas famílias que dependiam desse sustento, Marco precisou largar os estudos e trabalhar como office boy num escritório de contabilidade de um conhecido e com pouco tempo agarrou a oportunidade de fazer escrita fiscal. Isso o impulsionou e ele reinvestiu nos estudos e abriu, junto com sua esposa, uma pequena confecção, dando início a Morena Rosa, hoje responsável pelo faturamento milionário do empresário.

Viu aí que não importa o tamanho do seu sonho, com trabalho, emprenho, espírito empreendedor e as ferramentas certas você também pode chagar lá? Aposte muito nas ferramentas gratuitas de capacitação, busque parceiros que tem o mesmo objetivo que você e siga em frente!

Gostou? Então compartilhe pra inspirar outros empreendedores também.

Compartilhe